Lostness
Avaliação e Simulação de Eficiência de Orientação do Usuário na Interface Gráfica (UI)
Nossa aplicação redefine a compreensão da experiência do usuário ao avaliar e simular o nível de "Perdição" dentro de uma interface gráfica. Inspirada nos estudos de Shaikh, Baker e Russell (2004) e sua Métrica de Eficiência "Perdição" (Lostness), nossa ferramenta oferece insights profundos sobre o quanto um usuário pode se sentir perdido durante a interação com uma interface digital.
Avaliação Precisa
A aplicação oferece uma avaliação precisa e meticulosa do nível de "Perdição" que um usuário pode experimentar dentro de uma interface gráfica. Proporciona uma compreensão quantitativa da possível desorientação do usuário.
Simulação Realista
Utilizando bases científicas, a aplicação permite identificar áreas específicas na interface onde os usuários podem se perder. Essa abordagem permite aos designers otimizar navegação, elementos de design, melhorando a orientação do usuário e proporcionando uma experiência mais fluida e intuitiva.
Centrado no Usuário
A utilização da métrica de "Perdição", permite priorizar a experiência de navegação do usuário. Isso não apenas reduz a probabilidade de usuários se sentirem perdidos, mas também contribui para interfaces mais amigáveis e eficientes, reduzindo curva de aprendizado e elevando a satisfação no uso do produto.
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Uma subscrição anual de uma Chave-ID permite inúmeras simulações e pesquisas em produto, cobrindo todas as ferramentas de UX. Inclusive o armazenamento de dados (anual) e a exportação de dados compilados em formato de planilha, permite ainda, sob serviço adicional, a customização dos formulários e dashboards de análise.
Através de um formato anonimizado nossa plataforma facilita o benchmarking em uma diversidade de aplicações, como por exemplo entre versões de produtos/software e até comparações entre diferentes segmentos da indústria. O benchmarking está alinhado com as principais diretrizes das regulamentações sobre "conformidade de dados", garantindo que todos os dados coletados permaneçam totalmente anônimos, sem informações específicas de usuários ou empresas.
5 Passos para criar um experimento com a Métrica Lostness by TipoD
Crie e salve sua chave de identificação (ID-Key): Não podemos recuperar ID-Keys ou dados, pois todo o processo é anônimo desde o início.
Planeje seu experimento: Seja científico, saiba quantos usuários o produto tem ou terá, e qual é a quantidade segura de amostras (formulários preenchidos) sob a audiência/personas corretas para garantir segurança estatística.
Pilote e aprimore: Utilize o formulário acima para realizar um primeiro teste com alguns especialistas (12 é o número ideal), avalie os resultados e avance para uma audiência maior na próxima etapa.
Execute seu experimento: Esteja ciente, mais dados significam mais precisão. Nós faremos o trabalho pesado para você, afinal, tudo é automatizado!
Avalie os resultados: Navegue pelos seus dados, compreenda as necessidades dos seus usuários e faça comparações com seus próprios dados ou até mesmo com outros produtos.
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